A BOSCH E A RESPONSABILIDADE SOCIAL
A combinação de metas econômicas com dimensões sociais e ecológicas tem um alto valor para a Bosch. A empresa tem plena consciência de que suas ações empresariais devem estar em plena harmonia com os interesses da sociedade.
Seus produtos e serviços atendem, sobretudo, à segurança das pessoas, ao uso racional dos recursos naturais e à preservação do meio ambiente. Com a publicação dos Princípios Básicos de Responsabilidade Social, válidos para todas as unidades da empresa, a Bosch formalizou suas práticas corporativas já existentes. A Bosch Respeita e apoia a conformidade com os direitos humanos internacionalmente reconhecidos. Respeitando a igualdade de chances aos nossos colaboradores, independentemente de cor, raça, gênero, nacionalidade, proveniência social, portadores de necessidades especiais e orientação sexual. Respeitando as convicções políticas ou religiosas dos nossos colaboradores, na medida em que estas se baseiem nos princípios democráticos e na tolerância em relação àqueles de opinião diferente. Para a Bosch, pessoas com deficiência possuem direitos iguais na sociedade e na vida empresarial. O apoio a estas pessoas e a sua integração na empresa, assim como a cooperação respeitosa entre nós, são princípios fundamentais da nossa cultura empresarial. Respeitando o princípio da liberdade de escolha e rejeitndo qualquer forma de trabalho forçado. Não tolera o trabalho infantil e respeitamos os direitos das crianças. As disposições das Convenções nº 138 e nº 182 da OIT são observadas em todas as empresas do Grupo Bosch.
Reconhecendo o direito fundamental de todos os colaboradores a formarem sindicatos e a filiarem-se aos mesmos por livre e espontânea vontade. Colaboradores não são privilegiados ou prejudicados devido à sua filiação a sindicatos ou órgãos de representação dos trabalhadores.
No quadro das respectivas disposições legais – desde que estas estejam em harmonia com a Convenção nº 98 da OIT -