Etica e relacões humanas no trabalho
CURSO: GESTÃO DE RH
DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
Webgrafia: www.artigonal.cronicas.com – Autor:Antonio Paiva Rodrigues
Site www.bosch.com.br
Site www.duratex.com.br
PARTE 1 – SITUAÇÃO REAL DE FALTA DE ÉTICA LIGADA A CORRUPÇÃO
O outro lado da Rede Globo
Partindo-se da premissa de que o povo inventa, mas não aumenta estamos a comentar. Os pensamentos se tornam fortes pela repetição. Cada vez que se faz um comentário em sequência a outro da mesma natureza, há um acréscimo de intensidade tendente à realização. Para quem não sabe a Rede Globo não possui insigne e várias ações desta empresa podem ser consideradas insuflante. Romero da Costa Machado, um cidadão de mais de cinquenta anos, dedicou 10 anos de sua vida a emissora televisiva em epígrafe. Foi auditor fiscal e como controller na Fundação Roberto Marinho, assessor especial de José Bonifácio (o Boni) revela as ligações da Rede Globo com o jogo do bicho, associada a um escândalo de 100 milhões de reais do Papa Tudo.
Quando surgiu o Papatudo, o jornalista Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa, disse com todas as letras que aquilo cheirava a um grande golpe e que não tinha uma chance em um milhão de dar certo um empreendimento entre Artur Falk (que o Hélio chamava de Artur Desfalk, pelo seu passado negro de tramóias) e Roberto Marinho. Logo - logo, com exclusividade da Rede Globo (impresso no verso dos bilhetes), e apresentação de Xuxa Meneghel (que pedia às crianças do Brasil inteiro para que pedissem aos seus pais que comprassem os bilhetinhos do "titio" Artur Falk ou Desfalk, no dizer do Hélio Fernandes) a Globo, usando os Correios como ponto de venda, no Brasil inteiro, criou o seu "Baú da Felicidade", para concorrer com o Sílvio Santos, do SBT.
Prometiam que, além da recompra garantida, os futuros compradores ainda concorreriam a grandes prêmios milionários e parte da arrecadação ainda seria destinada a instituições de caridade. E numa