A bola
O livro é uma critica ao comunismo. É bastante divertido e repleto de criatividade. Nele conseguimos perceber como os que estão em um patamar superior conseguem controlar as pessoas inocentes. O Livro é pequeno e traz uma grande lição a humanidade.
Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros!
O livro conta a história da revolta dos animais de uma fazenda, que expulsando as pessoas, tomam o controle e passam a administrá-la.
Ele é simplesmente brilhante. Irônico em tudo. Um livro sobre o poder. Como é desvirtuado e corrompido, como de forma sutil (algumas vezes nem tão sutil assim) o poder vai sendo utilizado em benefício de poucos, explorando o trabalho de muitos. E a luta sempre desleal que se utiliza para alcançá-lo e conservá-lo.
É uma obra primorosa. E o final é incrível.
Sem dúvidas George Orwell me impressionou pela tamanha coragem em desenvolver uma obra que retratasse da forma mais severa e crítica possível o período da Revolução Russa.Fazendo uma sátira ao movimento antigo que representou uma forte desigualdade social, o livro é perfeitamente recomendado para aqueles que desejam adquirir conhecimentos sobre o Período Russo. Embora o livro utiliza expressões informalmente ao tratar os mais importantes da época como 'porcos' George Orweel que presenciou esse período difícil, soube aproveitar completamente a situação e desenvolveu uma obra apaixonante e muito divertida. Recomendo à todos.
Uma sátira sobre o poder
Com uma linguagem simples e divertida George descreve a ascensão e queda de uma filosofia distorcida. Fazendo analogia entre animais e proletariado, é possível distinguir nitidamente os perfis políticos, do povo e da mídia em vários personagens, a obra fala por si. Adorei o livro e me comovi com a facilidade que me fez interessar por um período que até então não havia me apegado na história. Recomendo a