A biomecânica da corrida
Artigo: “The Biomeshanics of running” de Tom F. Novacheck - Gait and Posture 7 (1998) 77–95
A Biomecânica da Corrida
Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva
Aluna: Elisangela Cristina de Souza Silva
Professor: George Sabino
Novembro de 2011
O artigo de Revisão “The Biomeshanics of running” de Tom F. Novacheck - Gait and Posture 7 (1998) 77–95, faz uma revisão geral sobre a análise da corrida. Descrevendo sua história, e mecanismos envolvidos nesta análise.
Para evitar o equívoco de que a análise de execução é uma nova área de interesse, basta examinar a arte de vasos gregos e considerar os escritos de Aristóteles,pinturas de Leonardo da Vinci e as leis de Newton de suas três leis no século 17 Em 1836, a Weber irmãos (Wilhelm e Eduard) definem com o tratado mais detalhes sobre caminhar e correr marcha. Etienne Jules Marey (1830-1904) foi um pioneiro prolífico de instrumentação. Ele foi um dos primeiros a empregar o uso da fotografia e usá-la como verdadeiro documento fotogramétrico. Ele também projetou e construiu a plataforma de força pela primeira vez.
O aumento da incidência de lesão deu destaque a falta de compreensão da fisiopatologia e biomecânica de lesões crônicas em corridas. Estas lesões são devido à aplicação repetitiva de cargas relativamente pequenas ao longo de muitos ciclos repetitivos (diferente de eventos traumáticos agudos, com cargas altas tais como rupturas de LCA no futebol. Os tecidos respondem de forma bem diferente. Muitas vezes, é o número de repetições que é problemático. Uma variedade de fatores intrínsecos e extrínsecos têm sido considerado culpado para o desenvolvimento destes tipos de lesões. Além disso, padrões específicos de lesão têm sido observados. James e Jones observaram que quase 75% de reclamações caiu em seis categorias. Curiosamente, pode-se intuitivamente pensar que anormalidades