a arte da compreençao
A compreensão é tudo, se não compreendermos o que nos chega através de nossos sentidos certamente não vivemos. Desculpar, ou perdoar, e um dom que muitas vezes atribuímos ao divino. Para desculpar muitas das vezes precisar nos ancorar neste dom divino para justificar a nossa compreensão de um fato, ou de algo, que não entendemos como correto.
Para compreender algo sempre levamos em conta nossas experiências adquiridas e a personalidade individual de cada um de nos. Assim sendo é correto afirmar que um mesmo fato pode ser compreendido de forma diferente por duas pessoas.
Sendo assim somos os únicos responsáveis pelo que somos nossa evolução sempre depende da forma como tudo compreendemos os fatos e por muitas vezes também como desculpamos nossos próprios equívocos no quadro evolutivo de nossa inteligência e personalidade. Nossas experiências diante do quadro evolutivo nos levam a mudar a forma de compreender o mundo aprimorando nosso entendimento. A evolução que a compreensão nos trás leva-nos a nos aprimorarmos e aprender a entender que existem diferenças na forma de pensar, portanto o que é certo a um individuo certamente pode ser entendido por errado por outro, isso nos leva a ter a certeza que devemos aprender a desculpar a forma