a arca de noe
Porém, pensando nessa história bíblica e todos os seus detalhes que já são contados durante séculos, o quão realista ela é? Segundo a religião abraâmica, Noé construiu a arca a mando de Deus, que havia decidido destruir o mundo por causa da perversidade humana, mas poupou Noé, o único homem justo da Terra em sua geração.
Enquanto muitas pessoas consideram a história da Arca de Noé como apenas um mito ou parábola sobre o castigo de Deus para a maldade do homem, outros acreditam que ela seja historicamente precisa. Para aqueles que acreditam, principalmente entre os cristãos, o conto de Noé descreve eventos que realmente teriam acontecido.
Teorias
Arca construída com as supostas dimensões da versão bíblica que está exposta na Holanda Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia
De acordo com o Live Science, Henry Morris, um criacionista autor de "A Base Bíblica para a Ciência Moderna”, afirma que a arca seria, essencialmente, uma enorme caixa projetada para se manter estável nas águas do dilúvio, em vez de ser feita para seguir especificamente a algum lugar (como faz um navio).
Ele quis dizer com isso que a função da embarcação era apenas a de flutuar nas águas para a salvação de Noé e sua família, além dos animais. Segundo as teorias de Morris, a arca era mais alta do que um prédio normal de três andares e uma vez e meia o tamanho de um campo de futebol.
Com essa dimensão, a sua capacidade volumétrica total seria igual a 39.500 metros cúbicos, espaço muito mais do que suficiente para levar dois animais de cada espécie conhecida. Parece ser tudo bem específico, não é mesmo? Por isso, muitos especialistas apontaram as