A arca de noé
Absalão estava com 65 anos, a maior parte dedicados à arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados. Era um verdadeiro general. Um dia Absalão andava pela ravina, imerso em seus pensamentos, quando, de repente - “PUFF”- uma nuvem de fumaça apareceu, acompanhada de uma voz tronitoante:
- “Absalão!” - Absalão prostrou-se apavorado. Só podia ser o Criador, pensou. E era!
Absalão - voltou a voz - não estou contente com os homens. Guerreiam entre si e só defendem interesses pessoais. O trinômio “Adão-Eva-cobra” deu nisso ai.... Farei chover por 40 dias e 40 noites, até cobrir a terra toda de água. Isso será conhecido como “o dilúvio”. Mas quero uma nova humanidade nascida de um homem inteligente, prático e com objetivos. Vá e construa um barco para você e sua família e coloque dentro um casal de cada ser vivo. Você terá 4 meses para este Empreendimento. Meu contato com você será o arcanjo Gabriel, meu Ministro”
- “PUFF!...” e a nuvem se foi...
Absalão levantou-se lívido. O Criador elegera-o gerador da nova Humanidade! Todas as suas idéias seriam propagadas para o futuro! Mas, Absalão nada conhecia de barcos, nem de navegação. Era preciso resolver um problema técnico - construir um barco enorme, em 4 meses.
Que objetivo! Absalão rebuscou a memória. Conhecia um engenheiro naval chamado Neul, não
- Noé! Ele poderia construir o barco. Absalão seria o coordenador do Empreendimento e Noé seria o elemento técnico..
-“Meu caro Noé, disse Absalão, quero encomendar um barco...e dos grandes!”
- “Sim senhor, mas qual o tipo, para qual carga, para que navegação?...”
-“Sim, sim, Noé, isto são detalhes. É um barco para grande carga e águas pesadas.”
-“Está bem, senhor. Aqui temos florestas, com madeira de densidade 0,8 g/cm3. Se a carga é grande, faremos o centro de gravidade baixo e o centro de empuxo alto, de modo a obter grande estabilidade... acho que com 10 bons carpinteiros, que consigo arranjar, e mais 1 mês de