A aplicação da tecnologia da informação na administração do ministério público na comarca de santa luzia d’oeste - ro.
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
PROF. DR. FLÁVIO DE SÃO PEDRO FILHO
PROJETO DE ARTIGO
A APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO NA COMARCA DE SANTA LUZIA D’OESTE - RO.
ACADÊMICOS:
ALESSON RODRIGUES
ANDREIA FERNANDA FÉBA
JEAN CARLOS FRANÇA
LEANDRO PEREIRA RIOS MIRACEMA DA SILVA MOTA
CACOAL, 2010
Aplicação da Tecnologia da Informação na Administração do Ministério Público da Comarca de Santa Luzia D’Oeste-RO.
INTRODUÇÃO
Em qualquer organização a informação é algo necessário e indispensável, pois, através dela é feita à tomada de decisão, que deve ser a mais confiável e segura possível.
A informação é um conjunto de dados sobre alguém ou alguma coisa, que são capazes de dar forma ou sentido a algo de interesse de alguém. O momento que vivemos é da “era da informação’’, sendo denominado Tecnologia da Informação – TI”. No entanto a referida pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação, na verdade, as aplicações para TI são tantas e estão ligadas às mais diversas áreas, assim existem várias definições.
Em uma definição mais restrita, a TI diz respeito também ao aspecto tecnológico de um sistema de informação. Ela inclui hardware, bancos de dados, software, redes e outros dispositivos. Onde também pode ser vista como um subsistema de um sistema de informação.
A TI é definida por Velloso como: “Conjunto de recursos tecnológicos e computacionais, desde os voltados à elementar geração de dados, até os pertinentes a sofisticadas redes de comunicação, presentes nos processos de utilização da informação. (2004, p.263)”.
Contudo, a TI está se expandindo e se renovando de forma incontrolável a partir do surgimento da internet e do comércio eletrônico, com seus consideráveis e crescentes impactos sobre as atividades econômicas.
Mas que sempre visando às necessidades