a angustia vida executiva
Atualmente, muito se comenta sobre a “invasão de privacidade”, seja por meio da instalação de câmeras nas ruas, nos locais de trabalho, utilização de satélites e, sobretudo, a internet, que em razão da rapidez de comunicação se tornou o alvo mais fácil, quando o assunto é “bisbilhotar” a vida alheia. Nessa esteira, as relações de trabalho, não poderiam ficar de fora, sendo importante esclarecer que, a lei trabalhista reconhece o direito ao empregador de fiscalizar as atividades profissionais de seus empregados, quando afirma que cabe ao empregador "dirigir" e "assumir os riscos do negócio", traduzindo-se em legítimo direito do empregador, fiscalizar as atividades desempenhadas por seus funcionários.Portanto qual os benefícios e os problemas trazidos por um Sistema de Informação e Conhecimento, ou seja (perda de privacidade).
DESENVOLVIMENTO
Nos últimos anos, a internet foi incorporada à vida de milhões de pessoas em todo o mundo e com ela, inúmeros benefícios foram trazidos à sociedade, como a facilidade de comunicação, o acesso e compartilhamento de informações. Mas, sem os cuidados necessários, essa tecnologia também pode apresentar sérios riscos à segurança do internauta.
Nos dias atuais, as pessoas cada vez mais trocam dados por meio eletrônico. As novas tecnologias propiciam diferentes tipos de escândalo gerando danos exponenciais. Estamos em um momento de transição em que as relações humanas se tornam cada vez mais interativas através dos dispositivos móveis de comunicação, porém, estamos nos tornando cada vez mais vulneráveis aos ataques a nossa esfera de privacidade.
Vivemos na era da tecnologia, e cada vez mais essa evolui a passos largos, tão largos que chega aos nossos tribunais. É simples de entendermos, basta sabermos que a intimidade e a vida privada é inviolável, isto significa que ninguém, de modo nenhum, pode violar a intimidade das pessoas.
Temos de um lado o texto de lei que diz sobre a inviolabilidade da