A ANGUSTIA DA VIDA EXECUTIVA
Sistema de Ensino Presencial Conectado CURSO superior de tecnologia em gestao de recursos humano nome do aluno
A ANGUSTIA DA VIDA EXECUTIVA
1080770879983000 Luís Eduardo Magalhães-Ba 2014 nome do aluno
A ANGUSTIA DA VIDA EXECUTIVA
Trabalho de produção textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas, Comportamento, Clima e Cultura, Metodologia Cientifica.
Orientador: Elisete A. Z. de Oliveria,Marilucia Ricieri, Ana Celi Pavão, e Mônica M. Silva Luís Eduardo Magalhaes-Ba 2014
SUMÁRIO
TOC \o "1-1" \h \z \t "Título 2;1;Título 3;1;Título 4;1;Título 5;1;Título 6;1;Titulo Apêndice e Anexo;1" 1. INTRODUÇÃO12. DESENVOLVIMENTO23.CONCLUSÃO34. REFERÊNCIAS BIOGRAFICAS4INTRODUÇÃO
O mundo corporativo no Brasil e em outros países desperta interesse e curiosidade sobre os homens e mulheres que estão no comando dessas corporações.
O status, o poder e o dinheiro transmitem, aos olhos da sociedade a impressão de vida plena, sonhos realizados, pessoas felizes que conseguiram tudo através do seu esforço no trabalho. Para estar no comando dessas grandes empresas é preciso ser altamente competitivo, ser homens com ambição desmedida e trabalhar intensamente sem medir esforços, mesmo que para isso seja preciso sacrificar a saúde física e mental, os executivos são vistos como um ser invencível que nada o atinge, um super- herói.
Neste mundo aparentemente perfeito começam a surgir questionamentos sobre esta entrega dos presidentes e diretores, pois são seres humanos e não maquinas assim, o interesse e a curiosidade passa a fazer parte de grupos de estudo interessados em pesquisar e investigar a vida, o comportamento desses líderes.
Sobre o comando da psicologia Betânia Tanure, um grupo de pesquisadores