A Anatomia Energética Humana
HUMANA:
O SER MULTIDIMENSIONAL
ESTUDO DOS CHACRAS
“Tudo que você pensa frutifica através da energia.
Você tem dentro de si as ferramentas mais fantásticas, a totalidade da consciência.
Você tem o poder que gera a vida e quando este poder é alimentado intencionalmente, ele cria a realidade. Tudo que você precisa fazer é dar-lhe a forma que deseja”
Ramtha
O que é Prana?
O prana é a energia vital do universo. Os seres estão vivos devido ao prana. nomes diversos : força vital, ki, chi, orgônio (W.Reich), e simplesmente "energia".
Penetra no corpo e sai dele seguindo o movimento da respiração. Tal é a natureza do prana: movimento.
O termo prana vem do sânscrito; significa antes (pra) da respiração
(ana). Prana - do sânscrito - sopro vital; força vital; energia
É energia física e mental: "O movimento do pensamento na mente surge do movimento do prana; e o movimento do prana surge em
função do movimento do pensamento na consciência. Eles formam assim um ciclo de dependência mútua, como o movimento das ondas e das correntes marítimas“
Os cinco tipos de prana
Prana – Concentra-se no cérebro e move-se para baixo governando a respiração.
Está ligado à inteligência, à sensibilidade, às funções motoras principais. Penetra no corpo sutil pelo chacra da coroa, situado no alto da cabeça, e pela inspiração do ar passando pelas narinas. É o principal tipo de energia cósmica.
Vyana – Concentra-se no coração. Age no corpo inteiro governando o sistema circulatório, as articulações e os músculos. É captado do ar inspirado nos pulmões e da energia dos alimentos.
Samana – Concentra-se no intestino delgado, governa o aparelho digestivo e é captado principalmente pela energia vital doa alimentos vivos (sementes, frutas etc.).
Udhana – Concentra-se na região da garganta e governa a fala, o teor da voz, a força vital, a força de vontade, o esforço, a memória e a exalação