A alma gemea
Minha experiência com o consultório, fizeram com que eu desenvolvesse alguns temas para palestras. Estes, vieram de assuntos muito comuns dos meus clientes.
A problemática afetiva é o principal motivo das pessoas que me procuram, isto é que me levou a falar sobre "A Alma Gêmea. "
Segundo a teoria de interpretação dos símbolos da psicologia Junguiana, poderíamos dizer que o símbolo da Alma Gêmea, representa o arquétipo da afetividade do nosso tempo.
Antigamente, o príncipe encantado, era aquele homem, que nos tiraria da família repressiva, mas que nem sempre nos oferecia o paraíso.
Atualmente, queremos garantir melhor nossa realização, então buscamos a nossa cara metade.
No fundo desta análise, defendo a idéia, que por traz da Revolução Sexual, existe um processo, que vem se intensificando cada vez mais, que é a busca da realização em todos os níveis da nossa vida.
A Realização Pessoal virou o grande tema da atualidade. tudo o que fazíamos, passamos a questionar segundo este prisma.
No trabalho, não queremos apenas ganhar dinheiro, agora, queremos fazer o que nos dá prazer, queremos nos sentir úteis, usar nossos dons, tendo com isto mais vontade, e competência. Como também ter perspectivas de crescimento.
Até, os filhos, cada vez desenvolvemos técnicas mais elaboradas, para tê-los na hora certa, e escolher o sexo. Visando realmente chegar o mais próximo da nossa Vontade.
Assim, também mudou o padrão do nosso Príncipe Encantado.
Quem é nossa Alma Gêmea ?
É uma pessoa que se identifica muito com agente. Dá aquela impressão de que nós conhecíamos já há muito tempo, mesmo só fazendo dois dias. Pensa as mesmas loucuras... parece que nos entende melhor do que nós mesmos.
Enfim, é alguém que encaixa muito bem com nossos ideais, nossas idéias, que acrescenta muita coisa, ajuda a gente a crescer. E reciprocamente a coisa acontece igual.
Uma série de exigência cercam essa relação: Esperamos que ele seja