A Alegoria Da Caverna
Imagine três homens que vivem na caverna, a caverna com a entrada, para a luz que ilumina todo o comprimento de uma das paredes da entrada. Também imagino que os habitantes da caverna para o mesmo vinculado nos pés e mãos, e que está imóvel, eles estão voltando seu olhar profundo para dentro da caverna. Imagine também que apenas a entrada para a caverna é um eixo de crescimento pedra no homem, do outro lado do qual as pessoas se movem, carregando sobre os ombros estátuas suas de pedra e madeira, todas as imagens possíveis. Para cima de tudo que você quer ver essas pessoas atrás de uma enorme fogueira, e ainda maior - o sol brilhando. Fora da caverna, cheia de vida, as pessoas dizem algo, e sua voz ecoa na barriga da caverna.
Uma vez que os prisioneiros da caverna não consigo ver nada, mas sombras figurinhas sobre as paredes de sua residência escura, ouvem apenas o eco de voto de alguém. No entanto, eles acreditam que estas sombras - não a única realidade, e saber, não ver e não ouvir nada, eles levam ao pé da letra os ecos do eco e projeção da sombra. Agora, suponha que um dos prisioneiros decidiram jogar fora os grilhões e muito difícil depois que ele domina com uma nova visão das coisas, digamos, ao ver as estátuas, movendo de fora, ele teria percebido que elas são e não sombras reais, antes tinha visto. Finalmente, suponha que alguém se atreve a trazer o prisioneiro para a liberdade. E após o primeiro minuto do brilho do sol e do fogo preso nossos veria as coisas como tal, mas depois do sol os raios, que se reflete num primeiro momento, mas depois foi pura luz própria e, em seguida, percebendo que a verdadeira realidade, ele teria entendido que era sol - a verdadeira causa de todas as coisas visíveis.
Então, o que simboliza esse mito?
Quatro valores do mito da caverna
Essa noção de gradação ontológica de ser, os tipos de realidade - o sensual e supra-sensível - e suas subespécies: as sombras nas paredes - este é um simulado