A agenda do profissional do seculo xxi
Para falar do profissional do século XXI, é importante ter conhecimento sobre as transformações sociais, tecnológicas e de valores morais. Assim, é possível ser feita uma análise de como que se deve apresentar o profissional deste século.
O desenvolvimento é de fato um grande impulsionador para a busca de um profissional que atenda o perfil do século XXI. Sendo que, para o profissional se adequar ao presente, ele deve buscar novidades, superar preceitos passados e paradigmas estigmatizados que causaram prejuízos sociais. O profissional deve ter o desejo de superação de fases passadas que causaram atraso para o desenvolvimento social, econômico e cultural. Deve o profissional da atualidade superar a tecnicidade.
A sociedade agora espera por um profissional que trilhe os paradigmas comprometidos com a fraternidade, para atender a sociedade de forma humanitária e fraterna, usando a união, vencendo preconceitos, olhando o todo como parte única e não fragmentada como já se foi um dia. O profissional deste século deve atentar-se para o tempo, bem precioso para a atualidade, e ter discernimento o bastante para desenvolver seu trabalho com a devida qualidade e economizando o máximo de tempo possível. A valorização do profissional virá com a sua devida personalização, de forma a atender o seu receptador, a sociedade atual está mais exigente quanto aos seus interesses.
A forma de produção, ou seja, a qualificação e o meio de atender aos anseios da sociedade por parte do profissional, sempre estará sendo avaliado, sendo dever deste ter cuidados de boa convivência, para atender completamente a estes anseios. O profissional que atua neste século deve ter como noção que a prioridade agora é as diferenças, devendo atender as pessoas respeitando as diferenças. E ainda deverá manter um relacionamento profissional de cumplicidade, envolvendo valores necessários unindo a razão e o afeto.
O Profissional deve ser atualizado e