Agenda do profissional do seculo xxi
Grandes mudanças tem como ocorrido em larga escala em nosso dias, transformações a nível social, cultural e mercado de trabalho nos deixam duas escolhas: ou resistirmos a essas mudanças e somos deixados para trás, ou no adaptamos ás novas exigências e evoluímos com o mundo.
Evoluir com o mundo, segundo Werneck autor do livro “O profissional do século XXI”, é deixar de lado antigas verdades que não representam nada ou não surtem efeito algum hoje. Superar barreiras pré-construídas ao longo dos tempos de rigidez e inflexibilidade nas relações organizacionais são fundamentais. Deu ênfase aos paradigmas que devem ser quebrados, pois eles são grandes responsáveis por atrasar o avanço do mundo. Descreveu algumas características da sociedade atual e do profissional inserido em um tempo da corrida para adquirir conhecimento. Estratégias e valores fundamentais para a sobrevivência de qualquer trabalhador desde século também foram citados.
A seguir falaremos sobre a agenda do profissional do século XXI, o autor considerou sete pontos que foram inseridos a partir dessas novas necessidades ou que adquiriram um novo significado com o passar do tempo.
A agenda do profissional do século XXI.
São muitas as transformações acorridas no mercado de trabalho, se quisermos um espaço nele temos que evoluir junto com o mundo e nos adaptarmos às novas exigências. Para desenvolver esse novo perfil, alguns hábitos ultrapassados devem ser deixados de lado e conceitos antigos devem ser vistos por uma nova ótica. A seguir trataremos de sete conceitos que Hamilton Werneck considerou como parte integrante da agenda do profissional do século XXI.
A imaginação. Durante muito anos grandes instituições tentaram bloquear a imaginação das pessoas( tais instituições eram a religião e a sociedade, por exemplo). Se voltarmos na historia podemos nos lembrar da Idade Média também conhecida por “Idade da Trevas,