Diversos
Forma e estrutura
O projeto é composto por formas irregulares e sinuosas (pouquíssimas formas regulares). Não existe uma predominância de uma única forma, e sim de uma combinação de diversos formatos que criam contrastes entre si. Ao mesmo tempo em que essas formas não seguem uma “lógica”, o conjunto delas compõem suas fachadas (uma bagunça que da um bom resultado final).
Seu exterior cria uma duvida quanto ao seu interior, devido às fachadas irregulares. Aos olhos de quem vê, a estrutura engana. Justamente por suas formas e seu revestimento ser todo branco, não se sabe o que é realmente estrutura e o que é alvenaria. A variação do pé direito e suas vigas inclinadas ajudam a confundir o expectador.
[pic]
[pic]
Fachadas composta por uma junção de formas (na maioria) irregulares. É difícil visualizar uma hierarquia de formas. Em um todo, há mais uma adição de formas do que de subtração.
[pic]
Poucos cenários são formados por uma subtração de formas:
[pic]
Iluminação
A existência de claraboias no projeto permite que sejam feitos desenhos pela própria iluminação natural, compondo o ambiente interno. Coberturas transparentes (meio opacas) promovem a iluminação direta e natural dos cômodos, criando também cenários e tornando os espaços mais complexos.
[pic]
[pic]
Setorização
[pic]
Primeiro andar
1 – entrada
2 - vestibulo (ante-sala, saguão, hall..)
3 - espaço exposição central
4 - grande espaço de exposição
5 - exposição / sala de conferencia
6 - cafeteria
7 - acesso ao andar superior
8 - elevador
9 - escada em espiral para andar superior
10 - despensa
11 - rampa hidráulica
12 - escritorio
13 - cozinha
14 - instalações de serviço
15 - banheiro
Segundo andar
16 - espaço de exposição superior
17 - espaço aéreo (sacada)
Circulação / Espaço Funcional /Fluxos
[pic]
A setorização