Wittel
Estudo sobre Fundo de Investimento Imobiliário
Resumo do artigo em português.
Palavras chave:
Título do Artigo em Inglês [fa X Tresumo]
Resumo do artigo em inglês. Aplicar o corretor ortográfico do inglês dos EUA. [fa X resumo]
Palavras chave: palavras chave em português. [fa X resumo]
Título do Artigo em Espanhol [fa X Tresumo]
Resumo do artigo em espanhol. Aplicar o corretor ortográfico do espanhol da Espanha. [fa X resumo]
Palavras chave: palavras chave em espanhol. [fa X resumo]
Recebido em 01/01/2001, aprovado em 01/01/2001, publicado em 01/01/2001. [fa X datas]
INTRODUÇÃO
O investimento em imóveis é sem dúvida uma das formas de investimentos mais tradicionais e conforme alguns autores, está na RAIZ da atividade econômica de muitos países.
Pessoas, famílias, empresas e até o estado, utilizam-se do investimento imobiliário como uma forma de administrar o patrimônio.
Não é de se surpreender, que até empresas virtuais demandem por escritórios para seus funcionários, espaços para sua estrutura de informática e locais para concentrar seus estoques.
Outro exemplo é a vinda de Multinacionais que mesmo se instalando em algum pólo industrial, necessitam criar escritórios de representações e depósitos locais para a melhor distribuição de seus produtos.
Assim, pode se afirmar que independentemente da atividade econômica, o investimento em imóveis é uma constante na carteira de investimento das empresas.
Embora o Brasil seja considerado pequeno, verifica-se um crescimento razoável devido o aumento da demanda de imóveis dos mais variados tipos e complementando isto, encontrou-se uma excelente alternativa de investimento para pessoas físicas.
Já nos EUA os fundos de investimento já são mais populares, porém o caminho para este status não foi fácil e o mercado levou alguns anos para se acostumar com a prática.
No