vícios de Roma
O documentário conta um pouco da história de Roma, os pesquisadores foram a fundo nas pesquisas sobre os vícios da carne ou seja do prazer do homem e tudo que era errado aos olhos das pessoas dignas e respeitosas.Os romanos gostavam de unir prazeres que para eles se resumia em banhos,vinhos e sexo.Praticavam corridas em cavalos que para eles eram o êxtase da cultura e tradição do povo, sem contar com a luxuria que movia o mundo romano.
Apesar do comportamento dos Imperadores Nero e Calígula o império romano durou mil anos.No ano XVIII A.C . o 1º Júlio-claudiano foi o honesto Augusto, ele chega ao poder depois de uma terrível guerra civil, era um magnífico comandante ele impôs o domínio de Roma.
Augusto criava leis e exigia moralidade para seu povo, mas havia um confronto com seu povo pois eles pregavam abertamente a sedução e o prazer. O povo romano não só tinham uma atitude diferente diante das imagens sexuais mas também diante do ato sexual. Era uma sociedade patriarcal em que só se importavam os desejos dos homens os romanos governavam o mundo e o quarto.A essência da moral sexual é que o chefe de família romana pode fazer o que quiser,onde quiser, com meninos,mulheres ou escravos. Desde nesse época já existia casas de prostituição e jogos de dados, o homem de elite podia comprar e normalmente adquiria belos escravos e escravas para usar sexualmente e isso não era motivo de vergonha pois era feito em publico e as compras eram legais.
Século primeiro D.C. quem dita as leis agora era Tibério o sucessor de Augusto, e nesse período houve muita riqueza e paz para Roma, e isso trouxe prontidão moral. Tibério era um exemplo de depravação, muito diferente do regime moral de Augusto. Nesse tempo a luxuria era a mãe das invenções romana, eles aceitavam até mesmo a pedofilia, pois os escravos eram também criancinhas. Tibério era um pedófilo e isso não foi aceito pelos críticos , assim o final de Tibério foi uma morte