Vários
Trabalho de Projeto Multidisciplinar de Aprendizagem da Anhanguera Educacional São Paulo, para o curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira.
Orientador: Profº Luciano Sampaio.
SÃO PAULO
2013
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho destina-se a realizar o estudo sobre o Mercado Imobiliário residencial na região de Taboão da Serra, tendo como base a utilização de modelos de comercialização e o panorama de setor imobiliário. Desta forma este trabalho trata-se do alto crescimento no setor imobiliário. O objetivo deste trabalho é mostrar os principais motivos para o alto crescimento imobiliário na região, e um instrumento de ajuda para aqueles que têm duvidas sobre comprar um imóvel ou não.
A base de justificativa para a pesquisa é a alta procura para a compra de imóvel com ênfase nas classes B e C e o incentivo das empresas de comércio imobiliário e empresas de crédito.
As reflexões acerca das dificuldades encontradas é o aumento significativo da inflação do metro quadrado e inflação dos salários dos trabalhadores diminuiu muito o poder de compra de imóveis pela parcial dos salários, ou seja, os trabalhadores tem que trabalhar mais meses para comprar o mesmo metro quadrado e o setor de crédito tem uma forte correlação nesta aquisição.
Como hipótese, pode se pensar que os trabalhadores procuram adquirir um imóvel na região e sair do aluguel aproveitando as taxas reduzidas e os planos de crédito junto com a ajuda do governo como o programa “Minha casa Minha vida”, ajudando principalmente as classes B e C que tem maior procura para realizar sonhos da casa própria.
Para um bom entendimento resolvemos dividir este trabalho em três partes. Na primeira destacaremos as classes sociais responsáveis pelo crescimento do mercado imobiliário. Na segunda parte iremos questionar se a cidade esta