Varios
Relatório do livro “Como ser um designer gráfico sem vender a sua alma”
Capítulo 1 – “Atributos necessários ao designer moderno”
Para inicio de tudo é necessário saber exatamente o que é um designer, bem o designer é aquele de que qualquer maneira saiba interpretar uma peça gráfica propriamente dita, cujo design segundo alguma pessoas que trabalham na área é a “linguagem visual” propriamente entendida, onde existe forma, conteúdo, cor, equilíbrio, tonalidades de cores e etc. Mas, por outro lado uma peça gráfica pode também deixar mensagens, fazer até trocadilhos, e fazendo com que o cliente esteja satisfeito com o produto.
Jessica Helfand sita vários conceitos de design, onde ele pode ser expresso de várias formas, uma simples fonte, em forma de caligrafia já poderia ser um começo para uma pessoa atuar no design.
Para ela, é importante ressaltar a consciência cultural em ser um designer, é sempre ótimo se interessar também em outras áreas, como política, esporte, entretenimento, negócios, tipos de letras e outros. Esse termo apresentado é mais importante nos atributos de um designer, do que a habilidade técnica e as qualificações acadêmicas, pesquisas são importantes, mas sendo que a vida de quem quer seguir na área do design é uma pesquisa, estar antenado no mundo ao seu redor, te qualifica para uma vida profissional de sucesso.
Uma das características muito importante é a comunicação de um designer moderno, não é só simplesmente chegar à frente de um cliente e enrolar ele com palavras que até mesmo você desconhece, precisa saber conhecer o que está falando para o cliente sobre o produto apresentado, e como a comunicação é uma via de duas mãos é importante também saber ouvir sobre o que se trata. Persuadir o cliente de que suas idéias estão corretas e que o dinheiro deles esta sendo gasto com sabedoria requer muitos argumentos cuidadosamente formulados. O modo como os designers apresentam idéias é tão