Vivendo um Atendimento de Excelência
A fim de nos diferenciarmos em um mercado cheio e competitivo, precisamos ser únicos, com abordagens interessantes para solucionar os problemas do cliente. Nós também precisamos apresentá-la de uma maneira que crie credibilidade e os faça querer continuar sendo nossos clientes e nos indicar novos clientes.
Uma das maneiras mais eficazes de combater as objeções ao preço (o que é comum na concorrência acirrada de hoje em dia) é construir uma valores na empresa que superem muito em qualidade o que a concorrência oferece.
O que apresentamos e como fazemos são essenciais no processo de Excelência no Atendimento.
A excelência no atendimento não é um a coisa, é um processo. Não é estático, está sempre em movimento. Não é um trabalho longo, é uma série de pequenos trabalhos.
Carta de um Cliente
Caro Empresário:
Inicialmente eu gostaria de me identificar como um cliente seu, porém sou um ex-cliente.
Eu sou aquele que, quando ligou para a sua empresa, encontrou a linha ocupada.
Eu sou aquele que, quando não encontrou a linha ocupada, esperou muito tempo até que a telefonista estivesse disposta a me atender.
Eu sou aquele que, apesar de estar com “uns quilinhos a mais”, não gosta de ser chamado de “fofinho” por quem não lhe conhece.
Eu sou aquele que, pacientemente, explicou várias vezes o que queria, para pessoas que não sabiam nada do assunto.
Eu sou aquele que, após muito sacrifício, conseguiu localizar a pessoa que me atenderia, e que ficou esperando “só um minutinho” – o que ao telefone é uma eternidade.
Eu sou aquele que tentou várias vezes e que, após ser colocado de lado, maltratado, menosprezado, foi obrigado a desistir.
E, principalmente, eu sou aquele que agora se diverte, vendo o gastar muito dinheiro; rádio, TV, jornal e tudo o mais, pedindo para ligar para sua empresa.
Veja bem, eu só queria fechar um BOM NEGÓCIO por TELEFONE.
Atenciosamente,
UM EX-CLIENTE.
1.