Serviço social
Curso de bacharelado em Serviço Social
Terceiro Setor
RNP+ (Rede Nacional de Pessoas Vivendo cm HIV/AIDS).
Alunas Kelly Cristina Alves, Leidiane Teixeira, Lorrayne Santos e Maíra Queiroz, universitárias do 6º período, turno: Noturno.
Objetivo é apresentar a professora e universitários presente, informações e dados referentes atuação do Assistente Social na Instituição citada acima (Ong, Terceiro Setor) .
Maio de 2013 – Uberlândia/MG
A Instituição
Foi fundada em 26/07/1999, a RNP+ (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS) e uma organização não governamental desenvolve diversas atividades para os portadores cadastrados. Ela foi registrada e reconhecida como e Utilidade Publica Municipal pela Lei nº 7.520 em 22/05/2000.
O publico atendido são crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Hoje com mais de 854 pacientes convivendo assistidos pela equipe. A atuação da ONG e buscar melhor qualidade de vida e tendo como foco a adesão de tratamento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
A composição da equipe e de:
03 psicólogos
02 Assistentes Sociais, sendo uma como voluntária
02 profissionais da saúde, cirurgiã dentista e medica
01 monitor para desenvolvimentos em atividades as crianças e adolescentes
01 secretaria
01 professor de informática
04 agentes de monitoramento
01 professor e 01 monitor na área de artesanato
Principais Resultados de 2012
Missão
Acolher, Orientar, e Promover a Aceitação do diagnostico HIV/AIDS, bem como a adesão ao tratamento e sua inserção social. Integrando famílias e fortalecendo iniciativas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS. Melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.
Visão
Ser referência na prevenção e na assistência das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e Hepatites Virais e de amparar e