Vitaminas
Deficiência: A vitamina A, é utilizada para o tratamento de pacientes deficientes dessa vitamina A cegueira noturna é um dos primeiros sinais de deficiência em vitamina A. O limiar visual aumenta dificultando a visão em lugares com pouca luminosidade> A deficiência prolongada leva a uma perda irreversível no numero de células visuais.
Hipervitaminose A : Os sinais iniciais de hipervitaminose A crônica refletem-se na pele, que torna-se seca e pruritica, no fígado que apresenta aumento e pode tornar-se cirrótica, e no sistema nervoso onde há o aumento da pressão intracraniana, pode minimizar sintomas de tumor encefálico, gestantes com a grande ingestão de Vitamina A pode causar mau formações.
Vitamina D: Função: A função geral é a manutenção de níveis plasmáticos adequados de cálcio. Esse composto realiza essa função por , trauma a captação de cálcio pelo intestino, minimizar a perda de cálcio pelos rins estimular a reabsorção óssea quando necessário.
Deficiencia: A deficiência de vitamina D causa, como resultado liquido, demineralização dos ossos resultando em raquitismo em crianças e em adultos osteomalacia.
A vitamina D é mais toxicas de todas vitaminas, como as demais vitaminas lipossolúveis a vitamina D pode ser armazenada no organismo e é apenas vagarosamente metabolizada, doses altas podem causar perda de apetite, náusea, sede e estupor.
Vitamina E: Função : Antioxidante.
Deficiencia: A deficiência de vitamina E está quase inteiramente restrita a bebês prematuros. Quando obsevada em adultos, normalmente está associada com defeitos na absorção de transporte de lipídeos. Os sinais de deficiência de vitamina E em humanos incluem sensibilidade dos eritrócitos e