Virus de computador
1 - Se você é um profissional de informática ou usuário muito experiente e sabe se defender, as dicas podem não se aplicar, já que elas são, principalmente, destinadas a usuários não profissionais ou menos experientes.
2 - Alguns itens não se aplicam especificamente à Secretaria da Fazenda, uma vez que as atualizações de antivírus são feitas automaticamente pelo sistema de gerenciamento corporativo e qualquer roblema deve ser relatado ao Help desk.
3 - No entanto, enfatizamos muito a importância de algumas rotinas de segurança que todo usuário deve adotar. Algumas delas são muito simples e não exigem qualquer conhecimento especializado. Portanto, não deixe de usá-las e, lembre-se: jamais execute programas que não tenham sido obtidos de fontes absolutamente confiáveis.
Escolha outro item
Dez regras de segurança antivírus
PRIMEIRA - Sempre use antivírus residente na memória
SEGUNDA - Nunca use dois antivírus ao mesmo tempo
TERCEIRA - Nunca use antivírus desconhecido
QUARTA - Sempre mantenha o antivírus atualizado
QUINTA - Sempre faça verificação de vírus
SEXTA - Nunca execute programa desconhecido
SÉTIMA - Sempre fiscalize comportamentos anormais
OITAVA- Sempre feche o selo proteção de disquetes
NONA - Sempre tenha backups e um disco boot
DÉCIMA - Nunca trabalhe com micro infectado
Escolha outro item
O que é vírus de computador?
Os vírus são pequenos segmentos de códigos, programados com má intenção, que têm a característica de se agregarem ao código de outros programas honestos e, ao serem executados inocentemente pelo usuário, trazem, também, em seu bojo, o código maldosamente alterado para causar intromissões indevidas no processamento normal, causando ou não, danos de leves a Irreparáveis.
Os vírus também podem se instalar em certas áreas de controle dos meios magnéticos constituídos por discos rígidos (HD = Hard Disk) e disquetes, fora de arquivos, normalmente no Setor de Boot no qual se situam