Violência nos direitos das mulheres
“Nem toda brasileira é bunda,
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem!”
Nesse trecho, autora deixa claro que ela foge do que as pessoas acreditam ser uma mulher “perfeita” e enfatiza que ela é mais capaz que muito homem, ou seja, ela pode sim ter um emprego a altura dos seus conhecimentos, resolver problemas como qualquer outro ser humano independente do sexo. Essa ideia ainda pode ser comprovada com:
“Eu sou pau prá toda obra”
Nesse outro trecho:
Sou rainha do meu tanque”
Ela mostra que tem total domínio de sua vida, e que não depende de ninguém.
Em:
“Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe
É Maria Ninguém
Ela destaca o fato de as mulheres não poderem se divertir tanto quanto os homens. Em uma sociedade machista, uma mulher precisa estar sempre se comportando conforme as pessoas idealizam. Uma mulher que sai e se diverte da forma que quer, muitas vezes é desvalorizada e ofendida. Comprova-se também com o trecho: “Não sou freira, nem sou puta.”
No trecho: “Minha força não é bruta” ela compara a força de vontade da mulher à força física do homem. A mulher pode perder na questão da força física, mas em compensação a força emocional, faz com que elas sejam mais capazes de resolver problemas do que os homens. Antes uma conversa e “jogo de cintura” para resolver um problema do que a força