Violência no transito
JOÃO DA SILVA
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO: MOTIVOS E SOLUÇÕES PARA O CASO
Tubarão
2013
CONFLITO NO TRÂNSITO: MOTIVOS E SOLUÇÕES PARA O CASO
Estudo Sócio Jurídico apresentado a disciplina de Sociologia, quinto semestre do curso de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina.
Tubarão
2013
RESUMO
Objetivo: Definir os principais motivos de conflitos de transito e proporcionar soluções para o caso. Método: Pesquisa exploratória e bibliográfica, do tipo qualitativo, apresentando um processo de investigação na busca de dados sobre o conflito de transito. Conclusão: O aumento de brigas no transito e consequentemente mortes, esta aumentando cada vez mais, porém podem-se tomar algumas providencias com relação a este assunto.
Palavras-Chave: Conflito. Transito. Agressividade. Violência.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
2 VIOLENCIA E AGRESSIVIDADE 3
2.1 VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO 4
3 ALTERNATIVAS POSSIVEIS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA NO TRANSITO 5
4 CONCLUSÃO 6
REFERENCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O aumento descontrolado do numero de carros nos centros urbanos acaba gerando serias consequências dentre elas um grande numero de acidentes e conflitos no transito, as pessoas perdem a paciência e acabam desrespeitando ora os pedestres, ora os outros condutores. Diante disto, serão abordadas neste estudo sócio jurídico algumas formas para solucionar este problema que se agrava a cada dia que passa.
2 VIOLENCIA E AGRESSIVIDADE
A palavra agressividade tem sua origem no latim aggredior, que, significa acometer, mover-se ativamente para um objeto qualquer, podendo ser interpretada como uma manifestação de força e afirmação pessoal.
Esse sentimento de agressividade possui dois significados bem distintos, sendo o primeiro positivo, como