Violência no trânsito
Campanha de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito | [Digite o subtítulo do documento] |
|
Sumário
Apresentação………………………………………………………4
Justificativa…………………………………………………………5
Objetivo Geral……………………………………………………6
Objetivo Específico………………………………………………7
Metas…………………………………………………………………8
Recursos Necessários…………………………………………9
Parcerias……………………………………………………………10
Conclusão……………………………………………………………11
Apresentação
Considerando que a violência no trânsito é uma grave questão, de ordem social e econômica, no mundo, no Brasil e no município de Atílio Vivácqua é que estamos iniciando está Campanha pela Valorização à Vida. Apesar dos altos índices de morbimortalidade, os acidentes de trânsito têm a importante característica de serem preveníveis, sendo necessário o estabelecimento de medidas de prevenção em curto prazo, que atuem sobre os usuários, veículos e equipamentos, como fiscalização, punições e medidas a longo prazo, incluindo atividades permanentes de fiscalização, punição e educação dos condutores.
Sabe-se, no entanto, que somente medidas preventivas não são suficientes para o enfrentamento da violência no trânsito. Por isso, a necessidade da elaboração de uma proposta de intervenção de caráter mais inovador e transformador, que estimule a construção de ambientes favorável à saúde e a qualidade de vida, extrapolando uma abordagem eminentemente técnica. Proposta esta capaz de garantir que a questão da violência no trânsito seja tratada de forma abrangente e compartilhada e que, sob perspectiva da promoção da saúde, venha a desenvolver um trabalho intersetorial, de estímulo à participação social e de incentivo à adoção de um posicionamento mais cidadão e solidário na defesa de um modo de viver mais saudável.
Nesse sentido, este projeto de redução da violência no trânsito considera as diferentes dimensões da determinação do problema, propondo a construção de um pensar e fazer