Violência Contra a Mulher
Além da violência física existem as violências psicológicas, sexual, patrimonial e moral, e acontecem em todas as idades, classe social, etnias, etc. Estudos apontam que a cada 15 segundos uma mulher é ESPANCADA no país. (fonte: fórum estadual Lei Maria da Penha, 2007).
Ainda bem que assim como a tecnologia evolui as leis (com menos intensidade) também e a partir de setembro de 2006 entrou em vigor a Lei Maria da Penha, acredito que com essa lei os homens não deixaram de ser mais violentos, mas conseguem se controlar com mais frequências, pois agressão contra mulher tem consequências seríssimas aos violentadores.
Segundo Casique, Furegato (2006) 1 dentre as diferentes formas de violência de gênero citam-se a violência intrafamiliar ou violência doméstica e a violência no trabalho, que se manifestam através de agressões físicas, psicológicas e sociais. Na violência intrafamiliar, contra as mulheres e/ou as meninas incluem o maltrato físico, assim como o abuso sexual, psicológico e econômico