violência contra mulher
Alunas: Milena Moreira e Josenice Dias
Curso: Relações Públicas
INTRODUÇÃO
Este estudo pretende mostra o crescimento da violência contra as mulheres no bairro de Itinga. Abordam-se também os motivos que contribuem para sua permanência nesta relação. Trata-se de um estudo qualitativo, com a utilização da entrevista, coleta de dados, gráficos. Através de dados coletados do Mapa da Violência foi constatado que o município de Lauro de Freitas encontra-se na quarta posição com 20,2% no crescente aumento na violência contra as mulheres. Com o objetivo de chamar atenção para a gravidade deste assunto decidiu-se produzir uma cartilha como intuito de alertar a população do bairro de Itinga sobre suas consequências.
TEMA
CARTILHA: VIOLENCIA CONTRA MULHER NO BAIRRO DE ITINGA, MUNICIPIO DE LAURO DE FREITAS.
PROBLEMA
È possível através de uma cartilha informativa, conscientizar a população da região da Itinga, sobre a violência sofrida pela mulher?
HIPOTESES
A crescente atuação da mulher no mercado de trabalho tem feito com que os homens se sintam inseguros ao seu respeito.
A cultura familiar desenvolvida em que o homem sempre manda em tudo.
A baixa autoestima do agressor.
OBJETIVO GERAL
Elaborar uma cartilha informativa, com o intuito de conscientizar sobre as leis de proteção a mulher e esclarecer suas duvidas.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Levantar dados estáticos do crescimento/diminuição da violência da mulher tanto no Brasil, quanto no município de Lauro de Freitas.
Apontar as principais causas que levam á agressão.
Identificar às leis de proteção a mulher.
JUSTIFICATIVA
A produção desta cartilha contra a violência da mulher será de grande valia para classe feminina, uma vez que possibilitará o conhecimento dos seus direitos e deveres proteção e órgão de em caso de abuso.
Com o conteúdo deste material de conclusão de curso, mostra-se que o profissional de Relações Publicas, pode atuar na área social