Violência (Bullying)
“Alunos de escola municipal fazem campanha contra violência no Paraná. Eles distribuíram panfletos alertando contra o bullying, em Maringá. Os pais estiveram na escola participando de palestras sobre o tema.”
“Alunos de uma escola municipal de Maringá, Norte do Paraná, levaram às ruas do município uma campanha contra o bullying e a violência contra nas escolas. Eles elaboraram panfletos com mensagens pedindo respeito às diferenças, incentivo a denúncias, e sugestões de brincadeiras saudáveis.
Além dos alunos, os pais também se envolveram na campanha, participando de palestras sobre os temas. “No momento que eu coloco os pais dentro da escola eu tenho um resultado melhor com meu aluno, tanto na indisciplina, quando na aprendizagem”, afirmou a coordenadora do projeto, Janete Uler.
Além de distribuir os panfletos com os desenhos e frases feitas por eles mesmos, os alunos aproveitaram a situação para fazer um pedido. “Eu quero um mundo com menos violência, e meus amigos também”, disse o aluno Lucas dos Santos, de nove anos.”
Comentário sobre a notícia.
Campanhas como a realizada em Maringá, são realmente importantes para alertar as pessoas desde cedo que violência não é uma coisa boa. Mostrando isso para as crianças desde cedo, fará com que futuramente elas não sejam adolescentes e adultos violentos. E não só na escola é importante que haja diálogo com essas crianças sobre violência, mas sim em casa, junto com seus pais, pois muitas delas vêem brigas entre eles e acabam criando a ideologia de que bater, gritar, ofender, maltratar é uma coisa certa, mas na verdade não é. E assim acabam reproduzindo essas atitudes em outras crianças. Quando chegam na adolescência, que é um período muito “complicado” na vida do ser humano, isso piora. Pois, agredir, seja psicologicamente ou fisicamente uma pessoa, pode dar felicidade para o agressor e fazer com que quando o jovem crescer, ele se torne um adulto violento