Violencia contra a mulher
Orientadora Poliana Reis de Oliveira
Co. Orientadora Jacqueline Nascimento Xavier
Curso: Serviço Social
INTRODUÇÃO
A violência relatada neste trabalho é todo e qualquer tipo de agressão praticada contra a mulher. Portanto é público e notório pelos estudiosos da lei que nos casos de violência contra a mulher, há que se trabalhar a fim de que haja uma conscientização, de que, somente a denuncia poderá extirpar este mal da nossa sociedade. É assunto de consequências graves para a sociedade, pois atinge a todos, de forma direta ou indireta, não escolhe qual classe social será afetada. Infelizmente, as estatísticas vêm demonstrando um grande aumento de violência contra a mulher existe vários tipos de violência são elas: Violência de Gênero; Violência Intrafamiliar; Violência Doméstica; Violência Física; Violência Sexual; Violência Psicológica; Violência Econômica e Financeira e Violência Institucional.
O tema a ser tratado, resgata a importância de se conhecer toda a temática, para, então, entender o motivo pelo qual a violência vem se instalando em nosso cotidiano de forma gradativa.
Nosso objetivo é que as pessoas tenham o conhecimento dos direitos das mulheres, para quando presenciarem algum tipo de agressão às pessoas denuncie ligando para os órgãos responsáveis. O estudo foi realizado no estado de Sergipe e o Brasil em geral, a abordagem qualitativa foi utilizada como referencial metodológico, uma vez que permite entender a essência da realidade concreta e a compreensão de processos sociais e fenômenos. Este estudo teve como cenário o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis.
O referencial teórico utilizando baseou-se nos dados que foram coletados por meios de livros, e endereços eletrônicos, depoimentos de delegadas especializadas ao atendimento a mulher.
CAMPANHAS EDUCATIVAS Se você souber de alguma violência contra a mulher denuncie. Ligue para: Disk Denuncia 181
Imagem do