violencia contra a criança
Componente Curricular: Literatura
Professora: Maria Elena
Violência contra a criança
Nomes: Daiane Muller, Nathalia Deicke, Patricia Nichterwitz e Victória Machado
Turma: 301
Santa Cruz do Sul, 2015
Bernando tinha 11 anos e era órfão por parte de mãe (cometeu suicídio em 2010), vivia com o pai, o médico Leandro Boldrini e a madrasta, Graciele Ugulini, em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Em 6 abril de 2014 ele foi dado como desaparecido pelos responsáveis. Contaram que havia ido dormir na casa de um amigo perto de onde ele morava, porem a história era falsa.
Uma semana depois, na segunda-feira, dia 14 de abril de 2014, o corpo de Bernardo Boldrini foi encontrado em Frederico Westphalen, cerca de 80 km de Três Passos. A perícia inicial indicou que a causa da morte foi uma ‘injeção letal’. A delegada que investigava o caso pediu a imediata prisão dos pais do garoto, juntamente com a assistente social Edelvânia Wirganovicz, que auxiliou o crime e mostrou a cova onde o corpo foi enterrado à polícia.
No dia 29 de março de 2008, Isabela Nardoni, de cinco anos, morreu após ser jogada do sexto andar de um prédio em São Paulo. O pai da menina, Alexandre Alves Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá foram indiciados pelo crime. foram condenados pela morte e estão presos. O casal alega inocência e tenta recorrer da decisão. O crime gerou grande comoção popular. Vários episódios do caso foram marcados por manifestações pedindo justiça.