RECLAMA O TRABALHISTA
ARLINDO PEREIRA DOS SANTOS, brasileiro, casado, mo-torista, portadora da cédula de identidade RG n. --------, inscrito no CPF/MF n. ----------, CTPS n. -------- e Série n. ---------, nascido aos 27/07/1963, filho de Josefa Pereira Alves, residente e domiciliado na------------, por intermédio de seu procurador “in fine” assinado, instrumento de mandato incluso (doc. 1), vem respeitosamente na presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 840 da CLT c/c art. 186 do C.C, propor a presente:
AÇÃO INDENIZATÓRIA POR ATO ILÍCITO c/c
DANO MORAL
contra BOM JESUS DISTRIBUICAO E LOGISTICA LTDA, pessoa jurídi-ca de direito privado, inscrita no CNPJ n. 73.977.5970002-83, com sede na cidade de Ponta Porã, no endereço da Rua Brasil, 200, Vila São Domingos, CEP nº 79.900-000.
1. Dados contratuais:
Segundo o registro profissional do reclamante este foi admitido aos préstimos da reclamada em 11/05/1999, para exercer a função de motorista para a filial da reclamada localizada na cidade de Três Lagoas. Na data de 23/07/2007, a reclamada o demitiu sem justa causa, pagando-lhe as verbas rescisórias devidas.
Percebia, quando da sua dispensa, como último salário, o valor de R$ 435,00 (quatrocentos e trinta e cinco reais).
Esclarece ainda, que durante a manutenção do vínculo laboral foi acometido de acidente de trabalho que lhe retirou parte de sua capacidade física, em decorrência disso, contraiu problemas de saúde que o tornaram inválido para o trabalho, razão pela qual permanece amparado pelo auxí-lio- doença, até o presente momento.
Inconformado com a omissão da reclamada e visando ao pagamen-to de uma indenização, busca a tutela do Poder Judiciário para compelir a reclamada a compensá-lo pelos prejuízos morais e materiais decorrentes da negligência da empresa que vitimou sua saúde.
2. Do acidente de trabalho:
No caso, o reclamante ocupava a função de motorista,