VIOLENCIA CONTRA CRIAN A E ADOLESCENTE 1
https://www.youtube.com/watch?v=w57Yk4P_cIk
VIOLENCIA DOMESTICA CONTRA CRIANÇAS
https://www.youtube.com/watch?v=90drLBGS-sE
NEGLIGENCIA E MAUS TRATOS https://www.youtube.com/watch?v=8CcrSv-xgrU CRIANÇAS ESPANCADAS EM CASA https://www.youtube.com/watch?v=w57Yk4P_cIk Violência sexual de crianças e adolescentes: Porque falar sobre isso?
Tanto o abuso como a exploração sexual são manifestações da violência sexual, em que há o emprego abusivo do poder contra crianças e adolescentes, que são induzidos ou forçados à gratificação sexual de adultos. A principal diferença entre os dois conceitos é a troca. A exploração sexual pressupõe uma relação de mercantilização, em que o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, seja de favores ou presentes.
É importante entender que o “sexual” é apenas um caráter da violência. Falar de exploração sexual é falar também de violência física, emocional e psicológica. Quando crianças ou adolescentes são vítimas de exploração sexual, outros direitos fundamentais também são violados. E os impactos são tremendos: além de interferir diretamente no desenvolvimento da sexualidade saudável e nas dimensões psicossociais da criança e do adolescente, a violência causa danos muitas vezes irreversíveis. Uso de drogas, tendência ao suicídio, gravidez precoce e exposição a doenças sexualmente transmissíveis são apenas algumas das consequências.
Milhares de meninas e meninos são submetidos diariamente a essa situação pelas mais diversas causas. A exploração sexual não é um fenômeno de causa e efeito, e seu enfrentamento não se dá através de uma intervenção única e isolada. Falar sobre o assunto é fundamental para enfrentá-lo, assim como trabalhar estratégias e políticas intersetoriais.
Hoje, milhares de crianças e adolescentes estão tendo seus direitos violados, sua sexualidade exposta e ferida. Meninos e meninas não estão com seus direitos fundamentais e básicos garantidos, e por isso são vítimas da