vidrarias
As vidrarias de laboratório químico, são de grande importância por que tem como principal objetivo medir, ajudar na destilação de compostos e descobrimento ou sintetização de matérias.
Vidrarias de laboratório
Almofariz com Pistilo: Usado na trituração de sólidos.
Como se usa: Pegue o elemento solido que você irá trabalhar coloque no almofariz, pegue o pistilo e comece a socar o elemento solido que está dentro do almofariz até ficar completamente triturado.
Balão de fundo chato: Utilizado para guardar líquidos e soluções e até mesmo fazer reações com desprendimento de gases, pode ser aquecido em um tripé com tela de amianto.
Como se usa: você coloca uma determinada substancia, dentro da vidraria para que ela fique condicionada, voce também pode obter por meio do aquecimento desta vidraria, mistura das substancias e obter também reações.
Balão de fundo redondo: utiliza para processo de separação de misturas e eliminação de impurezas.
Como se usa: esta vidraria so pode ser enchida ate sua metade, para evitar projeções do liquido, serve como um recipiente de aquecimento energético do fluido ate este entrar em ebulição.
Balão volumétrico: possui volume definido, mede-se uma substancia com precisão e um volume único fixo e descrito no balão.
Como se usa: pegue a vidraria com a marca de volume desejada, acrescente a solução ate esta marca, não mexa em mais nada, não deve aquecer e nem introduzir sólidos na solução.
Becker: utilizado para fazer reações entre soluções, dissolver substancias solidas e aquecer líquidos.
Como se usa: acrescente a solução desejada no recipiente ate a medida que deseja, se quiser obter reações ou dissolver a substancia insira calor mas recomendado com uma tela de amianto.
Bureta: aparelho utilizado em analises volumétricas.
Como se usa: coloque a bureta em um suporte apropriado, feche a torneira e coloque um funil no topo tubo encha verifique se a vedação esta correta para não