video game
Vídeo game é um aparelho quase sempre na forma retangular, que quando conectado uma televisão e capaz de reproduzir imagens interativas, ou seja, você controla a ação. Essas ações ficam armazenadas em mídia.
Ele é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que a exibe. O termo videogame também é amplamente utilizado para se referir a um console onde os jogos são processados.
Objetivos
História do vídeo game no Brasil
O primeiro console
Principais jogos
Estatística
Pesquisa Bibliográfica
O vídeo game foi um grande revolucionador da era de jogos eletrônicos, pois o seu lançamento veio para consolidar o mercado e se tornar objeto de desejo de centenas de pessoas, sendo crianças ou adultos.
A história dos video games no Brasil começou de forma tardia, a "Lei de Reserva de Mercado" proibia ou dificultava a importação de muitos eletrodomésticos ao Brasil (incluindo os video games), essa lei vigorou até o ano de 1984.
Os poucos consoles que existiam no Brasil eram, geralmente, trazidos de contrabando ou por pessoas que viajavam para outros países, mesmo assim, eles eram muito caros e poucas pessoas tinham condições de pagar por um.
Nessa época o primeiro a destacar no Brasil foi Atari 2600, graças as importações das redes de lojas Mappin e Mesbla, pouco depois a Canal 3 Indústria & Comércio e Dynacom começaram a fabricar os primeiros cartuchos no Brasil. Mas com o seu grande sucesso durante a década de 80 muitos clones de Atari também foram fabricados no país por companhias como CCE, Dactari, Dynavision, entre outras, o que ajudou a consolidar a plataforma Atari durante quase toda a década de 80. Também, na mesma época, aPhillips entrou com o Odyssey no mercado nacional, apesar de ser um concorrente direto do Atari, não obteve muito sucesso.
E com todo esse crescimento, 1987 era fundada a Tectoy que mesmo sendo uma empresa