VIDA DE ADOLF HITLER
HISTÓRIA DE ADOLF HITLER
NAYARA RAUBER PALAORO
LUANA HERZER WEBER
Vale Real, 24 de março de 2015
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vou descrever como foi a infância e a vida do ditador alemão mais conhecido da humanidade, Adolf Hitler. Mostrarei como ele conseguiu tomar o poder na Alemanha e mais tarde conquistar e implantar o nazismo em praticamente toda a Europa. Adolf Hitler nasceu na Áustria em 20 de abril de 1889 e morreu em 30 de abril de 1945, na Alemanha. Ele foi considerado o responsável pela Segunda Guerra Mundial e pela exterminação de milhões de judeus. Hitler tinha uma ideia básica de conseguir construir uma Alemanha forte e pura, sendo as pessoas de raça ariana as únicas a conseguir tal feito. Vários historiadores acreditam que ele tinha essa personalidade marcante pelo fato de ter ficado órfão muito cedo e também por ter sido recusado diversas vezes pela universidade de Viena, onde seu sonho era ser arquiteto e pintor.
HISTÓRIA DE ADOLF HITLER
Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn, um pequeno município no norte da Áustria, em 20 de abril de 1889. Foi Filho de Alois Hitler, um funcionário da alfândega e passou sua infância em Linz. Sua mãe, Klara Polzl teve seis filhos de Alois, no entanto, apenas Adolf, e sua irmã mais nova, Paula, sobreviveram à infância.
O pai de Adolf era orgulhoso, mal humorado, autoritário e totalmente dedicado à profissão, por isso as crianças buscavam o afeto da mãe que triste e desgastada, dedicava um amor protetor aos dois filhos sobreviventes. Em seus primeiros anos, Hitler vivia num ambiente dominado pela presença ameaçadora do pai e pela severa disciplina que ele apreciava.
Em 1900, Adolf iniciou os estudos secundários, levando uma hora para ir a pé até a escola, deixando-lhe pouco tempo para amizades. Porém, ele não se esforçava nos estudos e suas notas eram baixas. As tensões com o pai aumentavam, pela influência que