A Vida de Adolf Hitler
Adolf Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, na cidade de Braunau am Inn, Áustria. Viveu sua infância na cidade de Linz. Era filho de Klara Hitler e Alois Hitler, um funcionário público que almejava o mesmo futuro para o filho. Quando Adolf falava de sua mãe, era com grande sentimentalismo, costumava dizer que a única vez que chorou foi na ocasião da morte de sua mãe.
A Família de Hitler
Em junho de 1837, num remoto canto austríaco assolado pela pobreza, entre o Danúbio e a fronteira da Boêmia, no vilarejo de Strones, uma criada chamada Maria Schicklgruber de á luz, aos 42 anos, um filho ilegítimo. Era, incrivelmente, seu primeiro filho e foi batizado de Alois. O rejeitado menino, cuja certidão de nascimento o registrou como "filho de homem desconhecido", viria a ser, 52 anos mais tarde, pai de Adolf Hitler. As fofocas locais afirmavam que era filho de um moleiro itinerante chamado Johann Georg Hiedler. Cinco anos depois, quando estava com 47, Maria casou-se com Hiedler, que não se preocupou em legitimar o filho (presumindo que Alois fosse mesmo seu filho); mais tarde, ela entregou a criança aos cuidados do irmão mais novo de seu marido, um fazendeiro chamado Johann Nepomuk Hiedler (que as vezes escrevia o sobrenome como Huttler).
Com o passar do tempo, Alois tornou-se inspetor de alfândega, orgulhoso, numa carreira que evidentemente não foi atrapalhada por sua avidez pelas mulheres - quanto mais novas, melhor. Ele também tinha uma amante jovem, Franziska Matzelsberger , 24 anos mais nova, e teve com ela um filho, a quem deu o próprio nome, Alois. A morte da sua primeira esposa o levou a se casar com Franziska em 1883, quando já estava grávida de uma segunda criança, uma menina chamada Angela.
Por ser figura de importância na comunidade, a cada vez que Alois se tornava viúvo tinha de transformar em mulher honesta a garota que ele seduzira. Desde os dezesseis anos Klara Polzl servira a família como criada, cozinheira e, inevitavelmente,