Vida conjugal
O trabalho a ser apresentado nos relata os seguintes tipos e comportamentos de estilos de vida conjugais e não conjugais.
O Objetivo será contribuir para um conhecimento de forma a observar o desenvolvimento do adulto e idoso nos aspectos de estilos de vida conjugal e não conjugal.
A parti das observações , o esclarecimento sobre a temática foi enorme ao ponto de nos despertar cientificamente o conhecimento a cerca de tudo que envolve o tema a ser abordado.
Nossa pretensão e intuito é adquirir os conhecimentos para um futuro próximo contribuir nos diversos meios sociais com a Psicologia.
A abordagem a seguir apresenta os estilos; vida de solteiro, relacionado homo afetivo ou homossexual concubinato e casamento. Esses relatos e pesquisas nos identificam o comportamento e desenvolvimento humano.
Vida de solteiro
Atualmente as pessoas estão se casando cada vez mais tarde. A causa seria a liberdade de escolha de estilo de vida, que esta cada vez mais liberal, e consequentemente a diminuição da pressão social pelo casamento. O adulto jovem aproveita essa liberdade para experimentar diversos parceiros antes de se firmar a um único parceiro. Dedica-se mais a conquistar sua liberdade financeira, estudando mais para alcançar seus objetivos profissionais antes de formar família.
Algumas pessoas permanecem solteiras por opção e outras simplesmente não encontram o parceiro ideal. A flexibilidade social permite que as pessoas experimentem varias opções antes de se comprometerem e encontrarem um parceiro ideal, que geralmente esta nos mesmos padrões financeiros, educacional e que partilhem dos mesmos interesses. Essa procura muitas vezes não é bem sucedida e a pessoa opta por não se comprometer.
Após as mulheres conquistarem a “liberdade” e a possibilidade de escolher o momento certo da maternidade decidiu conquistar sua liberdade financeira, optando por formar uma família quando estiver com a carreira estabilizada, esses fatos podem explicar a