VIABILIDADE ECONOMICA - PLASTICO HIDROSSOLÚVEL
Devido à escassez de recursos naturais pelo uso indiscriminado da humanidade, se faz necessário o estudo de novas tecnologias que auxiliem a modificar esta realidade. Mesmo que haja relevância ambiental, para o comércio, é necessário que novas tecnologias, além de contribuírem para melhorias do meio ambiente, tenham sua importância em questões econômicas, ou seja, possuir responsabilidade ambiental e reduzir custos. Por esse motivo, o presente trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade econômica do transporte rodoviário e estocagem de produtos com embalagens de plásticos hidrossolúveis. Que devido as suas características, contribuirão para redução de resíduos sólidos em locais inapropriados na natureza.
O plástico hidrossolúvel deriva-se do álcool, sua principal característica é a capacidade de dissolução em água.
Objetivo Geral Apresentar uma nova alternativa ecológica de embalagens, voltada para produtos de limpeza, com o intuito de reduzir o consumo de frascos substituindo-os por sachês hidrossolúveis, de forma a reduzir a quantidade de plásticos produzidos e, conseqüentemente, descartados incorretamente na natureza.
Objetivo Especifico
I. Apresentar uma nova alternativa ecológica de embalagens;
II. Mostrar como o uso da embalagem hidrossolúvel pode proporcionar a diminuição da produção de frascos do produto estudado;
III. Analisar o processo de armazenagem e transporte da embalagem hidrossolúvel;
IV. Apresentar a sua viabilidade econômica e praticidade de manuseio;
V. Demonstrar eficiência no transporte de envoltórios hidrossolúveis.
Objetivo Operacional Mostrar em números a viabilidade do plástico hidrossolúvel na logística em armazenagem e transporte.
Justificativa A popularização de produtos derivados do petróleo é um fato mais do que evidente em nosso cotidiano, o presente trabalho focalizará apenas um deles: o plástico, que tem sido consumido de uma forma exacerbada e excessiva, principalmente quando a questão