venha ver o por do sol
.
"O Noivo"
.
…………….O conta conta a saga de Miguel, um advogado de quarenta anos que é acordado pela empregada Emília numa manhã de quinta-feira para ir a um casamento. Por mais que tente, o homem não consegue se lembrar de quem é o casamento, quando percebe que há um fraque novinho sobre a poltrona. O casamento era dele, agora restava descobrir quem era a noiva.
…………….Miguel pega fotos antigas, tenta lembrar dos dias anteriores mas nada lhe vem à mente. “Seria Dora, Jô, Cecília, Amanda, Regina, Virgínia ou Naná?! O homem não tinha a menor ideia de quem seria sua esposa.
…………….De repente chega Frederico, seu melhor amigo. O homem vinha ia levá-lo até a igreja, mas Miguel ficava sem jeito de perguntar com quem iria se casar. E assim os dois chegam ao local da cerimônia, Miguel olha bem para todos os rostos até que a noiva entra com seus véu. Num momento de hesitação o homem levanta o véu e de repente se dá conta que não tinha pensado nela, justo naquela que seria sua mais nova esposa.
.
…………….“Natal na Barca”
…………….O narrador se encontra numa velha barca na noite de Natal ao lado de uma mulher com seu filho no colo e um velho. Os quadro navegam pela escuridão enquanto o velho dorme, o bebê choraminga e os outros tripulantes iniciam uma conversa. A senhora nina a criança enquanto conta sua história. Ela havia perdido o filho mais velho no ano interior. Abandonada pelo marido faziam seis meses, o único parente que lhe restara estava em seu colo doente.
…………….Impressionado com a compostura da mulher diante de tantas desgraças, o narrador (ao que tudo indica uma mulher) resolve prosseguir com a conversa e acaba descobrindo que o segredo dos modos conformados da senhora é a fé que ela tem em Deus. Num momento de desespero ela havia sonhado com o filho morto e no sonho ele parecia feliz.
…………….A barca está quase chegando ao seu destino quando a narradora, ainda emocionada com o relato da senhora repara que a criança em seu colo está morta. Com medo