trabalho
Este relatório é a aplicação de algumas das teorias de Nonaka e Takeuchi.
NONAKA e TAKEUSHI (1997, p. 63) observam que “o conhecimento, diferentemente da informação, refere-se a crenças e compromisso “. Estes autores classificaram o conhecimento humano em dois tipos: conhecimento tácito e conhecimento explícito. Conhecimento explícito é o que pode ser articulado na linguagem formal, inclusive em afirmações gramaticais, expressões matemáticas, especificações, manuais etc., facilmente transmitido, sistematizado e comunicado. Ele pode ser transmitido formal e facilmente entre os indivíduos. Esse foi o modo dominante de conhecimento na tradição filosófica ocidental. O conhecimento tácito é difícil de ser articulado na linguagem formal, é um tipo de conhecimento mais importante. É o conhecimento pessoal incorporado à experiência individual e envolve fatores intangíveis como, por exemplo, crenças pessoais, perspectivas, sistema de valor, insights, intuições, emoções, habilidades É considerado como uma fonte importante de competitividade entre as organizações. Só pode ser avaliado por meio da ação. Os conhecimentos tácito e explícito são unidades estruturais básicas que se complementam e a interação entre eles é a principal dinâmica da criação do conhecimento na organização de negócios.
Assim o que propus no relatório, é basicamente a gestão de conhecimento que Nonaka e Takeuchi classificam para que uma empresa se recoloque no mercado ou consiga chegar ao sucesso e mantê-lo.
OBJETIVOS
O objetivo deste relatório é criar soluções para que as Casas Soberbas não fechem as portas. Aplicar teorias de inovação em um contexto de empresa no varejo.
PROCEDIMENTOS
As casas Soberbas há anos estão introduzidas no mercado. É uma empresa conservadora que precisa se inovar para que não seja necessário o fechamento das lojas espalhadas pelo interior do Brasil.
As casas Soberba encontra se em uma fase onde é necessário inovar. Existe a conservação