Vendas e abordagem
Abordagem e criação de script – 10 Dicas para prospcção.
1º)- Estabeleça uma Necessidade-Comum que seja real (de fato existe) e que você acredite como vital, entre você e o seu prospect, em relação ao serviço e/ou produto que você está trabalhando, antes de começar a construção do seu script.
2º)- Obtenha e mantenha um BOM Estado de Concentração durante o processo de criação e se decida a testar “N” vezes (a quantidade decidida passará a ser o seu padrão de teste), cada script criado.
3º)- Crie, sempre, fazendo um “movimento empático” (coloque-se no lugar do outro e verifique se o que você vai falar você ouviria. E, se isso, o/a persuadiria).
4º)- Aprenda a CON-DU-ZIR cada contato. Exemplo: -Por gentileza, TRANSFIRA para o Sr/a ........
5º)- Eleve o clima, desde o início do contato, para um clima de muita Alegria e muita Satisfação, tentando condicionar ao SIM. Exemplo: -É o Sr. José Carlos (sim)... –É o Sr. José Carlos da Silva (sim)... BOM dia/tarde! (ouça, agora, com muita atenção e só siga seu script se você ouvir/sentir que está sendo, de fato, um Bom dia/tarde para ele)... -Aqui é ......... da .......... (...) -O Sr. Está BEM? (idem a anterior)...
6º)- Um “Roteiro de Abordagem” (script) deve, sempre, ser concebido para conduzir seu prospect para o “Funil da Decisão”: para o SIM ou para o não. No SIM, feche a venda. No não, pergunte o/s motivo/s e tente tratá-lo/s - especificamente - utilizando-se da L. T. O. (lista para tratamento de objeções).
7º)- Procure ofertar seu produto/serviço mais caro, objetivando uma venda maior e/ou ter “reservas” para eventuais negociações. Porque o melhor Televendedor é aquele que NEGOCIA/SABE NEGOCIAR no "ato do contato", lembrando-se sempre de outro conceito: a minha oferta PODE e DEVE estar dentro de uma “tentativa de arremate da venda”.
8º)- Utilize, somente, frases curtas, fortes, que terminem, sempre, com uma pergunta, visando criar um diálogo, ao invés de um monólogo. Mas, principalmente,