Venda direta
A Venda Direta de cosméticos, lingerie e utilidades domésticas não está mais restrita apenas às visitas Porta a Porta. Atentos às modernidades, os vendedores agora utilizam ferramentas da internet, como e-commerce, programas de mensagens instantâneas, e-mails e até comunicação de voz e vídeo on-line.
A estratégia dribla aqueles que não recebem vendedores em casa ou têm pouco tempo para receber uma visita. A Venda Direta nas grandes cidades é muito difícil, por isso o uso dessas alternativas tecnológicas são fundamentais hoje para o sucesso nas vendas. Atender clientes virtualmente pelo MSN, Skype, e-mail ou telefone. Ter uma perfil no Orkut e fazer um blog com catálogo de produtos e informações úteis sobre o negócio, tudo isso agrega na hora de vender.
Uma nova ferramenta estará muito em breve a disposição dos vendedores de Venda Direta que é o mecanismo ParceleWeb que viabiliza para o vendedor parcelar sem burocracia e de maneira simples, vendas aos seus cliente em até 12x de forma online através da internet em cartão de crédito, boletos, débitos, Mobile Payment e financiamentos.
O presidente da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), Lírio Cipriani, comenta que o processo de venda é, na verdade, um relacionamento. “A utilização das redes sociais é crescente entre os revendedores. Hoje, parte dos pedidos encaminhados para as empresas é feita pela internet“.
Especialistas no setor comentam que os profissionais estão diversificando cada vez mais suas atividades devido ao avanço da tecnologia e pelo número maior de empresas, que colocam seus produtos a disposição diretamente ao cliente final, com isso, as ações não ficam restritas às promoções e ações de vendas, incluem principalmente estratégias de divulgação virtual. http://ecommercenews.com.br/noticias/venda-direta-utiliza-cada-vez-mais-ferramentas-de-internet AS GRANDES VANTAGENS DO COMERCIO ELETRONICO
Montar, manter, gerir, cuidar