Variáveis básicas de uma negociação
As variáveis básicas da negociação.
Utilize o capítulo 4 do PLT de Negociação (PLT 202).
Faça o trabalho de acordo com o modelo anexo.
Caso tenha dúvidas, entre em contato.
O prazo final para entrega em sala de aula é dia 09 de abril (dia da prova)
As variáveis básicas de uma negociação são: poder, tempo e informação.
O uso do poder visto em seu lado negativo na negociação pode provocar os resultados desejados, ou a capacidade de conseguir as coisas a seu modo.
Porém pode ser visto também como alguém de influencia, persuasivo que poderá se tornar um líder. Para o uso do poder em uma negociação, deve-se reconhecer sua discrepância, modificar os desequilíbrios, conhecer o risco de seu uso, evitar argumentos baseando-se nele, procurar não manipular usando ferramentas lógicas.
O tempo de uma negociação também deve ser “controlado”, de modo a não afetar o processo da negociação, porém ele necessita ser flexível a fim de ajustar-se à situações em constantes mudanças.
O controle deve ser planejado de forma simples, eficiente e eficaz favorecendo os dois lados, independentemente das circunstâncias.
Estar preparado para uma possível negociação é estar um passo a frente para conseguir, com mais sucesso, o que deseja, faz-se necessário, então, estar ciente de todas as variáveis que possa aparecer e de alguma maneira influenciar na mesma, deve-se saber por exemplo, prazos, especificações, metas e condições de pagamento.
A impaciência é um dos erros mais comuns, e quase que sua totalidade é originada por metas irrealistas ou uma necessidade de logo fechar o acordo. A falta de paciência na verdade atropela o processo de negociação e elimina uma possibilidade de mais ganho. Ter um planejamento bem feito pode ser a ferramenta chave para resolver este problema podendo tornar todo esse processo mais produtivo sem ficar refém da impaciência. As vezes uma conversa mais longa ou um melhor entendimento sobre o