VAIDADE OU ALIENAÇÃO?
Hoje em pleno século XXI as pessoas não estão preocupadas com os avanços tecnológicos nem com a politica, mas sim com a própria aparência. E pior é que não podemos reclamar, afinal, essa lamentável afirmação se dá ao mundo capitalista, que em meio dessa enorme alienação acabamos perdidos e prejudicados pelos indícios comunistas que podem gerar consequências gravíssimas.
Já se foi o tempo em que tecnologia e politica eram as influências populacionais do mundo. Um tempo em que todos admiravam tais avanços e cada um de nós sabia os princípios que envolviam a politica. Nos dias de hoje, o foco é diferente. A nação mundial está preocupada com a beleza externa, e nada mais. Em um mundo onde o consumismo está em seu auge, é inevitável se manter excluído, chega a ser impossível ingressar-se em um meio de comunicação e não ser submetido a propagandas estereotipadas. Com propagandas extremamente convincentes, nos deparamos subitamente alienados a este consumo e a vários outros. E a maior vítima dessa alienação são as mulheres por serem mais influenciáveis.
A mídia nos impulsiona a uma realidade que não cabe a todos nós. E como se não fosse o bastante, em parceria com o consumismo está de tempos em tempos mudando, os dois em conjunto realizando uma espécie de ditadura padronizada, nos impõem as condições de vida que devemos seguir para sermos aceitos nessa realidade imposta por eles, onde todos, devido a uma época do ano como as estações, por exemplo, tendem a aderir o seguinte penteado, a seguinte roupa e, o pior, nos influenciando na forma física.
Nossa sociedade diante desses caprichos supérfluos se vê no dever de aceita-los. Mas não pelo fato de estarem alienados a seguintes padrões, mas sim por medo de não serem bem aceitos dentro da sociedade, pois no mundo de hoje o “diferente” é ridicularizado. Consequentemente a população investe intensamente em métodos para transformar-se em um deles, basta observamos que encontramos inúmeras