Analise do filme Até que a sorte nos separe
Atividade
Comparando as teorias do texto “O consumismo, o Consumerismo e o Marketing Social” com o filme “Até que a sorte nos separe” do Diretor Roberto Santucci.
Teoria do modelo econômico
A teoria do modelo econômico consiste na atitude em que o individuo têm quando se obtêm uma renda a mais e gasta da forma que quiser, tendo uma quebra de rotina seja ela planejada ou não.
No caso do filme comparando com a teoria do modelo econômico. Temos uma mudança drástica na vida do casal, com a vinda dos milhões ganhados pela loteria, isso mudaria a vida de qualquer um, inclusive a deles e para sempre, como vimos no decorrer da aula, mesmo com muito dinheiro, muito mesmo, acabaram falidos por falta de planejamento financeiro, e pouco investimento resultaram em perda total da fortuna, alguns atos também contribuíram para isso, tais como a maneira que eles não davam importância aos preços dos produtos adquiridos “carro, roupas, festas e viagens”, apenas passar os 21 cartões de créditos faziam a magica sem qualquer transtorno ou dor de cabeça, como se não tivesse fim, baseado nisso entende-se que boa parte dessa teoria se aplica no filme em diversos pontos, cujo qual o consumidor sabe o valor final do produto, e acaba comprando por vaidade do “auto merecer”, e por não se importar com o preço final, destacando mais ainda nosso modelo econômico é sua entrada no planejamento com a ajuda do vizinho e sua contabilidade, marca o final do processo a entrada a uma rotina de planejamento.
Modelo de influência social
A influência social parte do principio da alienação, onde consumimos algo que somos capazes de produzir, e temos algo que não precisamos, para mostrar que temos para alguém que não conhecemos, na intenção de ter algo a mais que os outros para fortalecer o ego e se incluir em um grupo especial, ou que se acha especial por possuir produtos raros, sem mesmo usa-los para algo útil. No filme encontramos situações, que vão de encontro a