Uso do Solo

1195 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ coordenação de engenharia ambiental engenharia ambiental

ANÁLISE DO USO E CONSERVAÇÃO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE BRAGANEY - PR

uso e conservação do solo

campo mourão
2015
FERNANDA BORGES
LUKAS RODRIGUES
RAÍSSA AMADEO

ANÁLISE DO USO E CONSERVAÇÃO DO SOLO DO MUNICÍPIO DE BRAGANEY - PR

Trabalho apresentado como requisito à obtenção de nota parcial na disciplina de Uso e Conservação do Solo do curso de Engenharia Ambiental, da Coordenação de Engenharia Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Campo Mourão.

campo mourão
2015

SUMÁRIO

1. MUNICIPIO DE BRAGANEY-PR 3
2. CARACTERIZAÇÃO GEOLÓGICA 3
3. CARACTERIZAÇÃO DAS CLASSES DE SOLO 4
4. CORRELAÇÃO ENTRE OS MAPAS TEMÁTICOS 4
5. CONCLUSÃO 5
6. REFERÊNCIAS 6

1 MUNICIPIO DE BRAGANEY-PR

2 O povoamento do município de Braganey- PR iniciou-se na década de 50 por imigrantes catarinenses, motivados pelas condições favoráveis para o desenvolvimento da agricultura devido a alta fertilidade do solo, intemperizado das rochas basálticas e altos índices pluviométricos. A emancipação política se deu em 1982, com a instituição da Lei Estadual nº 01 desmembrando o território de Corbélia para o município de Braganey, uma cidade relativamente nova.
3 O processo de modernização da agricultura local trouxe ao município significativas transformações favorecendo a inserção de técnicas e tecnologias agrícolas gerando um crescimento negativo da população absoluta que tende a migrar para cidades maiores. Esta mobilidade populacional revela a demanda do município por planos de ação para incentivar a população se manter no local, como a gestão agrícola aliada a práticas sustentáveis, como a agroecologia.
4
5 CARACTERIZAÇÃO GEOLÓGICA
6
7 A geologia do Paraná formou ao longo do tempo áreas diferente e com grande intervalo de tempo geológico estimado em 2,8 bilhões de anos até os tempos

Relacionados

  • Usos do solo
    2204 palavras | 9 páginas
  • Uso do solo
    2492 palavras | 10 páginas
  • uso do solo
    327 palavras | 2 páginas
  • Uso de Solo
    2265 palavras | 10 páginas
  • Usos do solo
    633 palavras | 3 páginas
  • Usos do solo
    6658 palavras | 27 páginas
  • uso do solo
    62538 palavras | 251 páginas
  • Uso do solo no transporte
    4971 palavras | 20 páginas
  • uso e classificação do solo
    2913 palavras | 12 páginas
  • Uso do solo urbano
    1298 palavras | 6 páginas