uso de álcool e drogas
Grupo: Ana Karolline de Moura Albuquerque
Amanda Campos da Silva
Bianca Valkíria da Silva Barros
Erika Dayane Moraes de Oliveira
Joaniely Monique do Nascimento
Professora: Daniela Souza
Disciplina: Metodologia da Ciência
Turma: Manhã
RESUMO
O álcool, comercializado de forma legal para maiores de 18 anos, e as drogas ilícitas que ainda não são socialmente aceitas, tem sido considerado um problema na saúde pública e são substâncias mundialmente conhecidas além da facilidade de tornar – se dependente delas fazendo com que o indivíduo desenvolva cada vez mais sérios problemas de saúde, e a própria dependência química. É de extrema importância voltar toda atenção possível para esse mal.
Palavras-chave:
Drogas ilícitas; Álcool; Sociedade ; Saúde Pública; Família.
INTRODUÇÃO
O uso de drogas (álcool, crack, cocaína, ecstasy, heroína, maconha, entre outras) na sociedade é um problema de visibilidade gigantesca atualmente. Substância química, presente em grandes debates sociais e políticos¸ que trazem um alívio positivo aos usuários, mas também um lado negativo, além de riscos a saúde humana e provocar violência e criminalidade.
Tratar desse mal estar moderno que é uso dessas substâncias psicoativas, requer um aprofundamento em tudo que á envolve desde os aspectos que levaram as primeiras aparições das drogas, as formas de uso, a guerra travada e fracassada para acabar com o plantio, políticas repressivas, o tráfico, os centros de tratamento. O uso exagerado traz sérios efeitos ao sistema nervoso, como depressão (álcool,) estimulação (cocaína, maconha) e perturbadores (ecstasy).
.
DESENVOLVIMENTO
ÁLCOOL
Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. Quando consumido em excesso, o álcool é visto como um problema de saúde, já que esse