Uso das bandeiras
ESCOLA DE LICENCIATURA - EDUCAÇÃO FÍSICA
ALUNO: TEODORO TAVARES NETO
TURMA: EFN01S2
MANAUS – AM
2014
TEODORO TAVARES NETO
MANAUS - AM
2014
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre a Posição de Hasteamento e Utilização da Bandeira Nacional, Estado e Município em , Desfile, Formatura, Pavilhões, Estandarte, Linha de Mastros, Panóplias, Escudos ou peças semelhantes - Disposição, Uso e Posicionamento das Bandeiras, mais concretamente em eventos em que utilizaremos as bandeiras para eventos de importância acadêmica e para educação do uso correto das mesmas.
São objetivos deste trabalho ressaltar a importância do uso correto das bandeiras, das disposições em que serão utilizadas e da importância acadêmica do assunto.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e uso da internet para enriquecer o trabalho com assuntos e demais opiniões sobre o tema abordado.
POSIÇÃO da BANDEIRA NACIONAL
Em todas as apresentações em território brasileiro, a Bandeira Nacional deve ocupar sempre o lugar de honra. Sua posição deve ser: central ou a mais próxima do centro – e à direita deste, quando com outras bandeiras, pavilhões ou estandartes, em linha de mastros, panóplias, escudos ou peças semelhantes; destacada à frente de outras bandeiras, quando conduzida em formaturas ou desfiles; à direita de tribunas, púlpitos, mesas de reunião ou de trabalho.
Obs.: As embaixadas de outros países no Brasil, por constituírem território estrangeiro, são os únicos lugares em que a Bandeira Nacional fica à esquerda. No caso de bandeiras regionais, a precedência é regulada pela antigüidade histórica dos diferentes estados.
BANDEIRA NACIONAL E OUTRAS BANDEIRAS
com bandeira do Estado: NACIONAL à